Notícias

EDITAL 02/2020 - PROCESSO SELETIVO 2020/1 - Vagas Remanescentes CURSO: Mestrado em Informática

Ano: 2020
Semestre: 1
Coordenador do Programa: Celso Alberto Saibel Santos
Data do edital: 22/06/2020
Período de inscrições: de 06/07/2020 a 24/07/2020
Vagas: 15 (quinze)
Provas: POSCOMP de 2019 ou 2018
Resultado PARCIAL: até 02/08/2020 (será publicado no site do Programa)
RECURSOS: de 03/08/2020 a 04/08/2020
RESULTADO FINAL: até 15/08/2020
Período de matrícula: A DEFINIR DE ACORDO COM CALENDARIO UFES
Início das aulas: A DEFINIR DE ACORDO COM CALENDARIO UFES

Trabalho de Iniciação Científica de aluno da Engenharia de Computação é indicado para concorrer a prêmio nacional do CNPq.

O trabalho de Iniciação Científica (programa PIBIC da UFES) do aluno Lucas Tabelini Torres (Engenharia de Computação), sob a orientação do prof. Thiago Oliveira dos Santos, foi o indicado como o representante da Grande Área de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias para concorrer nacionalmente ao 17ª Prêmio Destaque da Iniciação Científica do CNPq. 

Título do Trabalho: Investigação de transferência de conhecimento entre redes neurais no contexto de placas de trânsito

PPGI - Edital de Aluno Especial 2020/1

Publicada  retificação do nosso edital para aluno especial do Doutorado 2020/1. Confira em http://informatica.ufes.br/sites/informatica.ufes.br/files/field/anexo/edital_ppgi_aluno_especial_2020_retificado_1_0.pdf 

 

Em 06/03/2020

Realizada a "I Mostra Projeto Integrador em Computação".

Foi realizada no último dia 5 de dezembro a "I Mostra Projeto Integrador em Computação", no CT - 09. O evento foi coordenado pelo Prof. Vinicius Mota e promovido com o objetivo de exibir os projetos desenvolvidos por alunos do 2º período do Curso de Engenharia da Computação do CT/UFES no contexto da disciplina "Projeto Integrado de Computação I".

Essa é a primeira vez que a discplina é oferecida pelo Departamento de Informática, sendo formalmente introduzida na nova proposta de Currículo para o Curso de Engenharia de Computação.

Projeto Introcomp homenageado, dentre outros 22 projetos, na Assembleia Legislativa do ES em Sessão Solene

No último dia 22 de novembro, projetos da Ufes que prestam serviços diretos à sociedade foram homenageados pelo Legislativo Capixaba. A sessão solene proposta pelo deputado Gandini (Cidadania), em alusão ao Dia Internacional dos Estudantes (17 de novembro) reconheceu a importância de 22 projetos, escolhidos dentre mais de mil atividades de extensão registradas junto à PROEX, em variados segmentos, abrangendo as áreas social, econômica, esportiva e cultural.

Alunos de Ciência e Engenharia de Computação selecionados entre os melhores trabalhos de IC nas Áreas de Ciências Exatas e Engenharias da UFES

Um aluno do curso de Ciência da Computação, e outro da Engenharia de Computação, foram selecionados entre os 4 melhores trabalhos da Área de Ciências Exatas dentro da XXIX JORNADA DE IC DA UFES. Os alunos são bolsistas do programa PIBIC.

Os trabalhos selecionados foram:

- Investigação de transferência de conhecimento entre redes neurais no contexto de placas de trânsito

Bolsista: Lucas Tabelini Torres (Engenharia de Computação)

Alunos de Eng. de Computação, Eng. Elétrica e Eng. Mecânica, são finalistas no EDP University Challenge

Estudantes do Centro Tecnológico da Ufes representaram o projeto Solares no concurso EDP University Challenge Brazil, realizado no dia 17 de setembro, em São Paulo (SP). A equipe do projeto de Extensão Solares foi uma das três vencedoras do concurso brasileiro, que disputava com mais nove projetos semifinalistas a ida para o evento final, a ser realizado em Lisboa.

Equipe do CT/UFES classificada para a Final Brasileira da Maratona de Programação

No último sábado, 14 de Setembro, aconteceu a Etapa Regional da Maratona de Programação, e a equipe man java da UFES Goiabeiras, com os alunos Franco Rossi (Ciência da Computação), Gilmarllen P. Miotto (Eng. Computação) e Lorenzo Moulin (Eng. Computação), com coaching do Prof. Thiago Oliveira Dos Santos (Departamento de Informática) foi campeã da Supersede Sudeste, conseguindo a vaga para etapa nacional.

Estudantes do Centro Tecnológico vencem o Desafio Renault Experience 2018/2019

O estudante Athus Cavalini, do Curso de Ciência da Computação, juntamente com os estudantes Jhonatan Cruz (Engenharia Elétrica) e Lhais Gaigher (Engenharia de Produção), além da psicóloga Rachel Canuto, formaram uma das três equipes vencedoras do Desafio Renault Experience 2018/2019, programa nacional que visa fomentar o empreendedorismo universitário. Na final, que aconteceu na noite de terça-feira, 28, a equipe da Ufes, de nome EVA, venceu depois de concorrer com mais de 350 grupos de todo o Brasil.

Pages

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910