Projeto Pedagógico e Organização Curricular

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o documento de identidade do curso. Define os princípios filosóficos, políticos, pedagógicos, administrativos e técnicos que orientam a formação humana/cidadã e profissional dos egressos do curso.

Parte do PPC, a organização curricular consiste no conjunto de decisões, ações/atividades acadêmicas previstas para a integralização de um curso para que o(a) estudante adquira conhecimentos e habilidades necessárias a sua formação cidadã e profissional.

Em fevereiro/2022 foi aprovado pelo pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFES o novo PPC para o curso Ciência da Computação, o qual entrou em vigor a partir de 2022/1. Até então, seguia-se o PPC aprovado em 2007 e uma grade curricular aprovada em 2017, que substituíram a grade vigente desde 1993.

Projeto Pedagógico de Curso

PPC 2022 (aprovado em fevereiro/2022 - em vigor a partir de 2022/1);

PPC 2007 (antigo).

Tabelas de Equivalências entre disciplinas dos dois currículos (2007 e 2022)

Organização Curricular