PPGI/UFES lidera ranking de publicações em conferências na área de Sistemas de Informação

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) lidera ranking CoreBR na área de Sistemas de Informação, à frente dos programas da UFMG, UNIRIO, PUC-RIO e UFBA. Sistemas de Informação é uma das linhas de pesquisa do PPGI/UFES.

O CoreBR é uma iniciativa do Laboratório de Engenharia de Software da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e contabiliza publicações de artigos completos em conferências selecionadas, divididas em várias sub-áreas de pesquisa em Computação. Os dados são obtidos do site DBLP, um arquivo bibliográfico das principais conferências de Computação do mundo.

Além da área de Sistemas de Informação, o PPGI/UFES também aparece nos rankins das sub-áreas Engenharia de Software, Redes de Computadores e Arquitetura de Computadores & Computação de Alto Desempenho, as quais fazem parte das linhas de pesquisa do programa.

 

Prof. Giancarlo Guizzardi alcança 1.000 citações a sua tese de doutorado

Co-autor em 80% dos artigos contabilizados pelo CoreBR nas conferências da área de Sistemas de Informação, o prof. Giancarlo Guizzardi, membro do PPGI/UFES, alcançou recentemente um outro marco significativo em sua carreira acadêmica. Sua tese de doutorado superou recentemente a marca de 1.000 citações segundo o Google Scholar.

A presença do PPGI no CoreBR e os marcos alcançados por seus pesquisadores de maior impacto refletem o esforço que vem sendo feito pelo programa no desenvolvimento de pesquisa científica de excelência e na contribuição ao avanço científico e à inovação tecnológica em Computação.

(Em 13/03/2018)

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910