Professor do DI/PPGI obtém a sétima colocação em competição de robótica promovida pela Amazon

O professor Alberto F. De Souza, membro do Laboratório de Computação de Alto Desempenho e parte do corpo docente do Departamento de Informática (DI) e do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), obteve a sétima colocação na Amazon Picking Challenge, uma competição de robótica autônoma promovida pela Amazon.

O professor Alberto, em parceria com o grupo do prof. Kostas Bekris, da Rutgers University (EUA), como parte de suas atividades de pós-doutoramento, desenvolveu hardware e software para o robô Motoman (SDA10, Yaskawa) utilizando várias tecnologias previamente desenvolvidas no LCAD.

O resultado obtido coloca o LCAD, o PPGI e a UFES em um time que se encontra entre os 10 melhores em manipulação robótica autônoma do mundo. Maiores informações e vídeos sobre essa realização podem ser encontrados em http://www.lcad.inf.ufes.br.

(Em 05/06/2015)