Projeto Introcomp - Inscrições abertas até 08/set.

O projeto Introcomp – Introdução à Computação, aos moldes de uma estratégia já adotada no Estados Unidos, vem com a premissa principal de levar o ensino de programação a alunos do ensino médio, tendo como foco os alunos da rede pública.

Promovido e criado no final de 2010 pelo PET Engenharia de Computação da UFES, o Introcomp proporciona aos estudantes a oportunidade de explorar mais a fundo tecnologias da informação, bem como de serem capazes de resolver problemas por meio da computação, instigando nestes características como a criatividade e o raciocínio lógico.

No atual contexto de pandemia, fica cada vez mais evidente a importância da tecnologia para nossa sociedade. A demanda por profissionais na área de TI será cada vez maior.  O Introcomp é portanto uma oportunidade para os jovens conhecerem melhor a área e potencialmente seguir carreira em TI.

Em 2020, devido à pandemia, o curso será totalmente online. Durante as aulas, que serão transmitidas aos sábados no twitch.tv/introcomp, os alunos aprenderão conceitos básicos da linguagem Python  e realizarão atividades práticas de programação, desenvolvimento de jogos, entre outros desafios.

O curso terá duração aproximada de 5 meses, sendo dividido em dois módulos: Básico e Avançado. Ao final do curso, os alunos que se interessarem poderão participar do preparatório para a OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), que acontecerá no primeiro semestre de 2021.

As inscrições podem ser realizadas no site introcomp.ufes.br de 17/08 a 08/09.

Demais informações no site (introcomp.ufes.br) e na página do instagram @petengcomp