Realizada a "I Mostra Projeto Integrador em Computação".

Foi realizada no último dia 5 de dezembro a "I Mostra Projeto Integrador em Computação", no CT - 09. O evento foi coordenado pelo Prof. Vinicius Mota e promovido com o objetivo de exibir os projetos desenvolvidos por alunos do 2º período do Curso de Engenharia da Computação do CT/UFES no contexto da disciplina "Projeto Integrado de Computação I".

Essa é a primeira vez que a discplina é oferecida pelo Departamento de Informática, sendo formalmente introduzida na nova proposta de Currículo para o Curso de Engenharia de Computação.

Uma disciplina de "Projeto Integrado" tem por objetivo geral combinar conteúdos teóricos e práticos que devem ser aplicados no desenvolvimento de projetos, estimulando-se com isso diferentes habilidades e competências no futuro profissional. Além disso, a introdução de Projetos Integrados nos primeiros semestres do curso tem por objetivo específico fornecer ao aluno uma visão mais concreta do que é um Eng. de Computação, e de como conteúdos aprendidos durante o curso podem ser aplicados na prática, melhorando a motivação e a resiliência desse aluno.