Procedimentos Pós-Defesa
1º - Produzir a versão final de sua dissertação/tese em PDF
2º - Inserir folha de aprovação e ficha catalográfica no texto final
Obtenha junto ao seu(sua) orientador(a) a folha de aprovação (um dos documentos de defesa disponíveis na página de Documentos e Formulários) que foi assinada pelos membros da banca. Além disso, gere a ficha catalográfica de acordo com as instruções da Biblioteca Central.
Após sua geração, confira a Ficha Catalográfica (pode haver erro: nome do aluno, e o dos professores da banca examinadora corretamente escritos, etc.). Havendo erros nas vias, é importante providenciar a correção junto à Biblioteca Central, uma vez que a Ficha Catalográfica é publicada pela biblioteca para o mundo inteiro.
De posse de ambos os documentos digitais, insira-os na versão final de sua dissertação/tese em formato PDF. A ficha catalográfica deve ser inserida após capa e folha de rosto (ou seja, deve ser a 3ª página do PDF) e a folha de aprovação deve ser inserida após a ficha catalográfica.
Guarde o PDF final da dissertação/tese com a ficha catalográfica e a folha de aprovação inseridas para enviar juntamente com toda a documentação à Secretaria do PPGI no último passo.
3º - Realizar procedimento para depósito do trabalho no RI/UFES
Seguindo as instruções do Repositório Institucional da UFES (RI/UFES), preencher e assinar o Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas. Gere uma versão PDF do termo de autorização preenchido e assinado e guarde-o para enviar juntamente com toda a documentação à Secretaria do PPGI no último passo.
4º - Juntar os demais documentos necessários, em formato PDF
Além da folha de aprovação (um dos documentos de defesa disponíveis na página de Documentos e Formulários), há outros documentos relacionados à defesa que foram assinados pelos membros da banca examinadora. Obtenha junto ao seu(sua) orientador(a) todos estes documentos, em formato PDF, e guarde-os para enviar à Secretaria do PPGI no último passo.
Veja também as instruções da página da PRPPG sobre confecção de diplomas. Há uma série de documentos pessoais necessários para que a Secretaria do PPGI instrua o processo. Junte também todos os documentos pessoais solicitados pela PRPPG em formato PDF, cada documento em um arquivo separado, e guarde-os para enviar à Secretaria do PPGI no último passo.
5º - Finalmente, entregar toda a documentação à Secretaria do PPGI
Neste ponto do processo, você deve ter os seguintes documentos guardados, todos em formato PDF:
- Versão final da dissertação/tese com a ficha catalográfica e a folha de aprovação inseridas;
- Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas do RI/UFES, devidamente preenchido e assinado;
- Documentos relacionados à Defesa (na página de Documentos e Formulários), devidamente preenchidos e assinados pelos membros da banca examinadora;
- Documentos pessoais solicitados pela PRPPG para confecção de diplomas, cada documento em um arquivo separado.
- Uma solicitação para que seu(sua) orientador(a) dê sua anuência de que a versão final da dissertação/tese sendo entregue no presente e-mail atende às correções exigidas pelos membros examinadores da banca;
- O RESUMO e ABSTRACT (resumo em inglês) do trabalho em texto simples para lançamento no sistema;
- Informar se é bolsista, e qual é a agência financiadora da bolsa, para solicitação de cancelamento da bolsa.