Processos seletivos

Mestrado em Informática

O Programa trabalha com ingresso semestral, sendo o ano letivo dividido em dois semestres – o primeiro de março a julho e o segundo de agosto a dezembro. O programa faz a sua seleção no segundo semestre de cada ano para ingresso em março do ano seguinte; no final do primeiro semestre de cada ano para ingresso no segundo semestre. Os dados sobre os requisitos e data de inscrição, provas, vagas, etc. são divulgados através de editais, estando o último edital do programa disponível nesta página.

Os resultados dos processos seletivos são publicados como notícias neste portal. Veja os resultados para os semestres: 2017/1; 2016/2; 2016/1; 2015/2; 2015/1; 2014/2.

Importante: desde 2015/1, os editais do Mestrado em Informática exigem para inscrição uma cópia da ficha de resultado do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação -- o PosComp. São aceitos apenas resultados dos exames dos dois anos anteriores (ex.: em 2015 foram aceitos apenas resultados dos PosComp de 2013 e 2014). O aluno interessado em cursar o mestrado no PPGI deve primeiro fazer o PosComp. Mais detalhes sobre este exame podem ser encontrados na página da Sociedade Brasileira de Computação, entidade organizadora do exame.

Doutorado em Ciência da Computação

O Curso de Doutorado em Ciência da Computação do PPGI trabalha com inscrições em fluxo contínuo, i.e., podem ser feitas em qualquer época do ano. Os dados sobre os requisitos, provas, vagas, etc. são divulgados através de editais anuais, estando último edital do programa disponível nesta página.

Aluno especial

O Programa trabalha com ingresso semestral, sendo o ano letivo dividido em dois semestres. Os dados sobre os requisitos e data de inscrição são divulgados através de editais, estando último edital do programa disponível nesta página.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910