Plataforma online auxilia alunos a estudar para o POSCOMP

Um estudante de graduação da Universidade do Estado do Amazonas criou uma plataforma online, chamada POSCOMP Coach, que dá suporte aos estudos para o POSCOMP, o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação, que é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A participação neste exame vem sendo exigida como pré-requisito para ingressar no Mestrado em Informática do PPGI (vide, por exemplo, o edital mais recente). Diversas outras universidades no país utilizam o resultado do exame como critério para aprovação em editais de mestrado e doutorado. Tal plataforma pode auxiliar candidatos interessados em se inscrever em processos seletivos como estes.

A ferramenta, disponível no endereço poscompcoach.com, permite a criação de simulados, acompanhamento de desempenho e gráficos de avaliação. Os simulados são compostos de questões reais, aplicadas nos exames anteriores, já tendo sido cadastradas questões referentes a mais de dez anos de prova.

Os envolvidos na construção do POSCOMP Coach solicitam aos alunos que utilizarem a plataforma que respondam a um questionário de usabilidade para que possam melhorar cada vez mais o serviço. Colabore, também, com a divulgação desta plataforma para potenciais interessados no POSCOMP.

(Em 27/10/2017)