UM AMBIENTE PARA APOIO À EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA BASEADO NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Nome: Marize Lyra Silva
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 13/06/2001
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
Credine Silva de Menezes Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
Alberto Nogueira de Castro Júnior Examinador Externo
Credine Silva de Menezes Orientador
Ricardo de Almeida Falbo Examinador Interno

Resumo: Este trabalho apresenta um modelo de ambiente para apoio ao gerenciamento e controle de cursos tecnológicos à distância oferecidos pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo CEFETES, cujo enfoque pedagógico baseia-se na construção de competências e habilidades, suprindo as necessidades de comunicação, apoiando e facilitando o processo de ensino-aprendizagem.

Nele é feita uma breve descrição de Educação a Distância Mediada por Computadores e sobre tecnologia de Groupware. Depois de discutidos os requisitos e os aspectos cognitivos do sistema e, apresentado um modelo baseado no paradigma de orientação por objeto.

Por fim, é apresentado o CEFET OnLine, que é um protótipo desse modelo de ambiente.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910