Arquiteturas pedagógicas para mediação do processo ensino-aprendizagem de programação de computadores

Resumo: Uma arquitetura pedagógica é a composição de uma abordagem pedagógica com um ambiente virtual que dê suporte ao uso dessa abordagem.
Nesta pesquisa buscaremos a concepção e validação de arquiteturas pedagógicas para o processo ensino-aprendizagem de introdução à programação de computadores em cursos de graduação em Computação. Partiremos de abordagens pedagógicas conhecidas, para as quais conceberemos ambientes computacionais. Nos casos que se mostrarem necessários, revisaremos a abordagem pedagógica para adequá-la às novas possibilidades originadas pelo uso da tecnologia.

Data de início: 2010-08-01
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Credine Silva de Menezes
Coordenador Orivaldo de Lira Tavares
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910