Apresentação

Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da UFES

O Programa de Pós-Graduação em Informática da UFES (PPGI), iniciou as suas atividades em 1994, com a implantação do curso de Mestrado em Informática. O PPGI, mediante a conjugação de esforços aplicados ao ensino e à pesquisa, foi criado com os seguintes objetivos:

  • (i) Formar, no estado do Espírito Santo, professores e pesquisadores para atuarem na área de informática em instituições de ensino e de pesquisa locais e nacionais;

  • (ii) Oferecer formação tecnológica altamente especializada para empresas e instituições públicas estaduais e nacionais localizadas no estado;

  • (iii) Contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico na área de computação no estado do Espírito Santo;

  • (iv) Agregar um corpo de pesquisadores da área de computação na UFES visando ao desenvolvimento de pesquisas nos diversos campos da informática.

O programa tem sua sede em Vitória-ES, oferecendo o curso de Mestrado em Informática desde 1994 e o curso de Doutorado em Ciência da Computação desde 2010 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES, tendo recebido conceito 4 na última avaliação.

O programa já formou 320 mestres e 5 doutores e conta com 104 alunos regularmente matriculados, sendo 67 no mestrado e 37 no doutorado.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910