Alunos e professores do PPGI recebem prêmios em conferência internacional

Alunos e professores do PPGI receberam prêmios de melhor artigo (Best Paper Award) e melhor artigo de aluno (Best Student Paper Award) na conferência internacional EDOC 2017 (21st Enterprise Computing Conference), realizado na cidade de Quebec, no Canadá entre os dias 10 e 13 de outubro.

O melhor artigo da conferência, intitulado From an Ontology of Service Contracts to Contract Modeling in Enterprise Architecture ("De uma ontologia de contratos de serviço para modelagem de contratos em arquiteturas corporativas", em tradução livre) é de autoria da aluna de doutorado Cristine Griffo, dos professores João Paulo A. Almeida (foto) e Giancarlo Guizzardi, além do ex-aluno Julio Cesar Nardi, egresso de nosso programa de Doutorado.

Já o prêmio de melhor artigo de aluno foi concedido a Tiago Prince Sales, egresso de nosso programa de Mestrado e atualmente aluno de Doutorado na Universidade de Trento, Itália, em parceria com o prof. Guizzardi, do PPGI, e os parceiros internacionais Nicola Guarino e John Mylopoulos. O artigo chama-se An Ontological Analysis of Value Propositions ("Uma análise ontológica de proposições de valor", em tradução livre).

O EDOC é avaliado pela CAPES no Qualis da Computação para Conferências 2016 como Internacional A2.

(Publicado em 16/10/2017)

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910